Cristãos são surpreendidos por ataque russo durante culto na Ucrânia

  • 14/04/2025
Cristãos são surpreendidos por ataque russo durante culto na Ucrânia
Cristãos são surpreendidos por ataque russo durante culto na Ucrânia (Foto: Reprodução)

Durante um culto, cristãos foram surpreendidos por mísseis russos que interromperam o culto e causaram a morte de dezenas de civis na cidade de Sumy, no último domingo (13).

A Rússia bombardeou uma reunião do Exército ucraniano em Sumy e deixou pelo menos 34 mortos em pleno Domingo de Ramos. 

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um culto foi interrompido, após os mísseis atingirem a cidade.

Pelas imagens, é possível ver que a Rússia lançou dois mísseis, com ambos caindo no mesmo local, causando medo e agitação na igreja.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hoje no Mundo Militar (@hojenomundomilitar)

Nesta segunda-feira (14), o Ministério da Defesa russo emitiu um comunicado, confirmando que suas tropas lançaram dois mísseis Iskander contra uma "reunião de comando" do Exército ucraniano em Sumy, no nordeste do país.

"[Kiev] continua usando a população ucraniana como escudo humano, ao colocar instalações militares ou organizar eventos com participação militar no centro de uma cidade densamente povoada", disse o comando militar russo em comunicado.

Apelo aos EUA

Após o ataque, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que visite o país para entender a devastação causada pela invasão russa, depois que a Casa Branca reagiu ao ataque, afirmando que o caso é um "lembrete brutal" da necessidade de negociar a paz.

Em uma entrevista transmitida no domingo, exibida no programa "60 minutes", da rede americana CBS, Zelensky disse:

“Por favor, antes de qualquer tipo de decisão, qualquer tipo de negociação, venham ver as pessoas, civis, combatentes, hospitais, igrejas e crianças destruídas ou mortas”.

Desde o início da guerra em fevereiro de 2022, a vice-chefe de direitos humanos da ONU, Nada Al-Nashif, afirmou que mais de 12,3 mil civis foram mortos na Ucrânia, incluindo 650 crianças.

Conforme a CNN Brasil, a ONU informou que a contagem ainda é inferior à realidade porque inclui apenas as mortes que suas equipes conseguiram verificar.

Zelensky declarou que, se Trump visitasse a Ucrânia, teria a oportunidade de ver de perto a realidade do campo de batalha. A resposta do presidente ucraniano contradiz a declaração do vice-presidente americano, J. D. Vance, que acusou o país de organizar "viagens de propaganda" para atrair o apoio de líderes estrangeiros.

“Não prepararemos nada. Não será um teatro. Você pode ir exatamente para onde quiser, em qualquer cidade que tenha sido atacada”, afirmou Zelensky.

A Casa Branca divulgou um comunicado após o ataque russo à cidade de Sumy, amplamente condenado por potências ocidentais. O bombardeio ocorreu apenas dois dias depois da visita a Moscou de Steve Witkoff, enviado do governo Trump, que se reuniu com o presidente russo, Vladimir Putin.

"O ataque com mísseis de hoje em Sumy é um lembrete claro e brutal de por que os esforços do presidente Donald Trump para tentar acabar com esta guerra terrível ocorrem em um momento crucial", relatou Brian Hughes, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional citado no comunicado.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/cristaos-sao-surpreendidos-por-ataque-russo-durante-culto-na-ucrania.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes