Bruxas tentam impedir evangelismo, mas 456 vidas se rendem a Jesus no Halloween em Salem
- 03/11/2025
 

Nas últimas semanas, o evangelista Philip Renner e sua equipe viajaram para Salem, conhecida como a “cidade das bruxas”, nos Estados Unidos, para pregar Jesus durante a época do Halloween.
A cidade, em Massachusetts, é um dos principais centros turísticos da festa pagã e hospeda diversos eventos de bruxaria.
Os cristãos realizaram evangelismo em locais públicos, anunciando o Evangelho a pessoas fantasiadas. A equipe enfrentou hostilidade de alguns, mas também encontrou corações abertos para Jesus.
“Onde centenas de milhares de bruxas se reúnem, estamos testemunhando salvações, curas e batismos no Espírito Santo!”, relatou Philip, em publicação no Instagram.
A equipe também evangelizou em um festival de bruxas na cidade e testemunhou o poder de Deus para desfazer as obras das trevas. A ação registrou muitas libertações e salvações nas ruas.
Bruxas enfurecidas
O trabalho de evangelismo enfureceu as bruxas de Salem, que denunciaram o evangelista Philip Renner às autoridades locais por suposta “perturbação pública” próximo às suas lojas de feitiçaria, localizadas em um shopping.
Um grupo de policiais entregaram a ele uma ordem de proibição de entrada, o impedindo de ir à região das lojas, incluindo no estacionamento onde seu carro estava.
“Vocês não podem ir ao shopping por um ano. Não podem entrar no estacionamento”, explicou um dos oficiais.
Conforme o documento, se a ordem for descumprida, Philip pode ser preso por 30 dias ou receber uma multa de 100 dólares.
O evangelista recebeu a ordem de restrição ao final da missão, quando ele e a equipe já haviam evangelizado em Salem.
“As bruxas tentaram me mandar para a cadeia duas vezes nesta viagem. O máximo que podiam fazer era emitir uma ordem de um ano sem entrada perto das suas lojas de bruxas. Jesus é Rei!”, testemunhou ele no Instagram, no domingo (2).
Frutos do evangelismo
Os cristãos louvaram ao Senhor pelos frutos colhidos no evangelismo durante o Halloween, em meio a oposição.
Ao total, 456 pessoas entregaram suas vidas a Jesus, 14 foram curadas e 10 receberam o batismo no Espírito Santo.
“Estou colocando isso [ordem] no meu mural como um lembrete da fidelidade de Deus. Quando as pessoas dizem que não pode ser feito — Deus aparece e faz mais do que o suficiente!”, testemunhou Phill.




						
						
						
						
						
						
						
						
						
						


